BeeKeeper – Rede de vingança

BossComenta BossNotícias Filmes
4 0
Read Time:3 Minute, 39 Second

Jason Statham é o astro de Beekeeper, um filme de ação bem ao estilo brucutus. Confesso que não é o meu estilo favorito e que os mais recentes desse formato tentam copiar clássicos sem nada novo ou não causam cenas boas de ação. Apesar de existirem ótimos filmes nesse estilo como o Resgate de Chris Hemsworth e a saga John Wick que Beekeeper bebe muito de inspiração. Mas ele começa 2024 como um ótimo filme honesto de porrada muito bem coreografada e bombas explodindo.

Claro que existem elementos ali da fórmula já costumeira e clichê para o começo de um filme do bom e velho exército de um homem só. O diretor David Ayer (De esquadrão suicida) comanda muito bem o astro Jason Statham que aqui é Mr Cly, um apicultor que trabalha criando abelhas e matando vespas, cuida da região e da sua vizinha, a idosa Mrs Parker interpretada por Phylicia Rashad. Aqui temos um início bem rápido de apresentação do personagem e sua relação de amizade com a vizinha. Jason como sempre, é o mesmo personagem de seus outros filmes, só trocando o nome e as falas e acredito que conscientemente já aceitou isso como uma de suas marcas registradas, mas ele consegue entregar emoção e seriedade às poucas falas que possui ao longo da trama.

Logo nos primeiros minutos já apresentam o tema do filme que são crimes virtuais e golpes em pessoas idosas ou que não têm familiaridade com a internet. A maneira apresentada é ótima e deixa qualquer um aflito, pois pode acontecer com nossos pais, avôs, tios ou parentes quando recebem um spam, estando sujeitos a golpes do tipo.

Algumas cenas pós-apresentação da temática achei bem previsíveis e boa parte do começo do primeiro arco o roteiro não tenta surpreender, mas deixa uma tensão boa que nos mantêm atentos na tela.

O que gostei é que, ao longo do seu segundo arco, dão mais destaque a dupla de detetives, a ótima Emmy Raver( melhor interpretação do filme) e seu parceiro ( Bobby Naderi) que serve com boas piadas e um alívio cômico sem forçar a barra.

Os vilões e sua cadeia de hierarquia lembra muito o primeiro John wick e tem influências muito claras ao longa do Keanu Reeves, tanto na lenda que Jason é como na forma que o filho problemático ( Josh Hutcherson o Peeta de jogos vorazes) de alguém é inconsequente e os outros tentam resolver o problema para salvá-lo. A apresentação da forma de vida dos vilões confesso que conseguiu dar um efeito bem rápido de odiar todos eles, mas em especial seu modo de vida (que talvez foi um pouco exagerado), sendo superficial ao extremo e não ligando para os outros. O filme faz uma cutucada na geração z e também como as gerações anteriores a enxergam nesses personagens que conseguiu funcionar, e um reflexo do analógico contra o virtual, ou seja o fake contra o verdadeiro (de forma exagerada, mas funciona).

Mas vamos ao destaque do filme: A Ação. Que é frenética, ótimas cenas de luta, boas coreografias, formas inteligentes de mostrar a superioridade do protagonista aos outros inimigos e aos polícias. Realmente, do segundo arco adiante, o filme me empolgou com o clima e quais seriam os próximos passos, mesmo com decisões obvias e previsíveis, alguns momentos ficamos com medo de qual será o destino de alguns personagens, (não o protagonista, ele é um Rambo mais prático e um John Wick menos refinado).

O ambiente é todo focado em Statham, mas é feito de uma maneira boa, com direção, fotografia e edição primorosas. Jason compensa sua interpretação padrão do mesmo personagem em sua carreira com as ótimas lutas e certa classe ao lutar e estar devidamente vestido para uma festa de gala.

O roteiro consegue surpreender no arco final com uma reviravolta e também com o dilema moral da dupla de detetives que persegue Clay. Para resumir, Beekeeper é um ótimo filme de ação, que suas qualidades conseguem ofuscar seus defeitos, consegue empolgar a maior parte do longa. Claro, com clichês típicos do estilo e sem grandes interpretações, mesmo do Jeremy Irons que está no piloto automático, mas tem cenas ok.

Beekepeer é um filme que mesmo os que não são fãs do estilo vão gostar e se entreter com Statham dando porrada por mais de uma hora e fazendo trocadilhos com abelhas e colmeia.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
100%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

One thought on “BeeKeeper – Rede de vingança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *