A audiência da aclamada série apocalíptica continua a subir.
Não é uma surpresa, mas certamente marca uma vitória para a HBO: The Last of Us foi renovada para uma segunda temporada.
O drama apocalíptico estrelado por Pedro Pascal e Bella Ramsey foi um sucesso desde o início. A série obteve 97% de críticas positivas entre os críticos do Rotten Tomatoes. Seu episódio de estreia no início deste mês foi a segunda estreia da série mais assistida da HBO em uma década e, desde então, subiu para 22 milhões de espectadores em todas as plataformas. O segundo episódio do último domingo saltou 22% nas classificações noturnas em comparação com a estreia na HBO e HBO Max.
“Sinto-me humilde, honrado e francamente impressionado com o fato de tantas pessoas terem sintonizado e se conectado com nossa releitura da jornada de Joel e Ellie”, disse o produtor executivo Neil Druckmann. “A colaboração com Craig Mazin, nosso incrível elenco e equipe, e a HBO superou minhas já altas expectativas. Agora temos o prazer absoluto de poder fazer isso novamente com a segunda temporada!”
Ainda não há nenhuma palavra oficial sobre o plano criativo para a segunda temporada, mas na recente reportagem de capa do The Hollywood Reporter, os showrunners Druckmann e Mazin insinuaram que o programa não perderia tempo antes de mergulhar no enredo do videogame The Last of Us Part II. (“Não gosto de preenchimento”, como disse Mazin).
“Sou muito grato a Neil Druckmann e à HBO por nossa parceria e sou ainda mais grato aos milhões de pessoas que se juntaram a nós nesta jornada”, disse Mazin sobre a renovação. “O público nos deu a chance de continuar e, como fã dos personagens e do mundo que Neil e Naughty Dog criaram, não poderia estar mais pronto para mergulhar de volta.”
The Last of Us é estrelado por Pascal e Ramsey como um contrabandista que transporta uma adolescente por uma paisagem pós-apocalíptica. É baseado no jogo PlayStation de 2013 da NaughtyDog.
A renovação ocorre antes do próximo terceiro episódio de domingo, que foi citado pelos críticos como sendo uma hora de destaque no meio da temporada.