Fontes dizem que o objetivo do streamer é conectar a série de TV escrita por Phoebe Waller-Bridge, o videogame e o filme, e possivelmente mais.
A Amazon está construindo uma franquia de Tomb Raider.
Fontes disseram ao The Hollywood Reporter que a gigante do varejo e streamer se uniu à dj2 Entertainment de Dmitri M. Johnson para um grande acordo de direitos para fazer um longa-metragem de Tomb Raider, além da recém-anunciada série de TV de Phoebe Waller-Bridge e pelo menos um videogame da franquia Lara Croft.
A ideia é construir um mundo conectado de Tomb Raider, com o videogame, a série de TV e o filme todos interconectados de uma forma semelhante ao que a Marvel já realizou. O videogame Tomb Raider foi anunciado em dezembro, com jogos adicionais da franquia considerados prováveis.
Uma fonte com conhecimento do pacto o descreveu como um dos maiores compromissos da Amazon depois de O Senhor dos Anéis. Em comparação, estima-se que a Amazon gastou US$ 250 milhões apenas em direitos de O Senhor dos Anéis, com esse acordo cobrindo um programa de várias temporadas (Os Anéis do Poder), bem como spinoffs.
Representantes da Amazon e representantes de Johnson se recusaram a comentar.
Enquanto Waller-Bridge está contratado para escrever o roteiro da série de TV Tomb Raider – como o THR relatou exclusivamente – o vencedor do Fleabag Emmy não está envolvido no filme ou no jogo. Waller-Bridge é considerada uma grande fã de Tomb Raider e estava ansiosa para se envolver com a série de TV, embora ela não esteja atualmente ligada para estrelar o projeto que tem uma luz verde para a série incorporada ao acordo maior de direitos de Tomb Raider. Seu envolvimento na série Tomb Raider decorre de seu contrato geral recentemente renovado com a Amazon.
A dj2 Entertainment de Johnson fechou o acordo para a série de anime Tomb Raider na Netflix, que incluiu um pedido de duas temporadas. A empresa passou mais de um ano negociando os direitos de propriedade. No ano passado, a Crystal Dynamics recuperou o controle dos direitos dos jogos Tomb Raider depois que a Embracer concluiu a aquisição dos ativos da Square Enix.
Johnson, por sua vez, e sua dj2 Entertainment assinaram um contrato inicial com a Amazon Studios em fevereiro de 2022. Sob o pacto, dj2 – que co-produziu o filme Sonic the Hedgehog – se concentrará na adaptação de títulos de videogame para o streamer. O dj2 de Johnson também está trabalhando na adaptação de Life Is Strange e Disco Elysium como projetos de cinema e TV.
Johnson é representado pela APA e Cowans DeBates.