Austin Butler e Florence Pugh estão entre os recém-chegados que já estão a bordo da segunda parte da adaptação da Legendary do clássico de ficção científica de Frank Herbert.
Em uma adição tardia à lista de chamada, Tim Blake Nelson se juntou ao elenco de Duna: Parte 2, a extensa adaptação de Denis Villeneuve do clássico de ficção científica de Frank Herbert sendo feita pela Legendary Entertainment e Warner Bros. Entertainment.
O ator, que se torna autor pela primeira vez quando seu romance de estreia, City of Blows, chega em fevereiro, junta-se aos recém-chegados Dune Austin Butler, Florence Pugh, Léa Seydoux e Christopher Walken no projeto que encerrou oficialmente as filmagens em meados de dezembro.
Os recém-chegados se juntam aos atores Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson e Javier Bardem.
Os detalhes do personagem para o papel de Nelson estão sendo mantidos na areia. A sequência assume a segunda metade do romance de Herbert de 1965, com Paul Atreides (Chalamet) se unindo aos Fremen que habitam o deserto para libertar o planeta de Arrakis da perversa Casa Harkonnen.
Duna: Parte 2 será lançado em 3 de novembro. O primeiro filme, Duna, estreou simultaneamente nos cinemas nacionais e na HBO Max em 22 de outubro de 2021, arrecadando $ 400,6 milhões nas bilheterias mundiais e ganhando 10 indicações ao Oscar, incluindo o de melhor filme, e ganhando seis.
Villeneuve está dirigindo Duna: Parte 2 de um roteiro que ele co-escreveu com Jon Spaihts. Mary Parent, Villeneuve, Cale Boyter, Tanya Lapointe e Patrick McCormick estão produzindo o filme.
Nelson foi visto mais recentemente na série Netflix de Guillermo del Toro, Guillermo del Toro’s Cabinet of Curiosities, e voltou a trabalhar com o cineasta do filme stop-motion da Netflix, Guillermo del Toro’s Pinocchio, dublando o personagem de Black Rabbit. O filme estreou no streaming em 9 de dezembro e foi indicado para melhor animação no Critic’s Choice Awards de 2023.
Em 2021, Nelson entrou no território do protagonista quando estrelou o faroeste de ação de Potsy Ponciroli, Old Henry, recebendo elogios universais por seu desempenho dominante.
City of Blows, da Unnamed Press, pretende contar a sordidez e o absurdo da indústria cinematográfica com uma história que mistura vários personagens – um produtor envelhecido e lendário, um jovem arrivista, agentes implacáveis, atores ambiciosos e diretores pressionados – em uma história que envolve a adaptação de um romance best-seller e um produtor empenhado em vingança.
Nelson é representado pela UTA, Gateway Management e Brecheen Feldman.
Fonte: The Hollywood Reporter