Longa sobre a despedida dos palcos do ícone da música brasileira tem estreia marcada para 20 de março de 2025
Para celebrar o aniversário de 82 anos de Milton Nascimento, a Gullane+ anunciou as primeiras imagens do documentário Milton Bituca Nascimento, dedicado à trajetória e à turnê de despedida do músico. Com estreia marcada para o dia 20 de março de 2025, o longa-metragem oferece uma homenagem à influência de Milton Nascimento na música brasileira e mundial, explorando a simplicidade e complexidade de sua obra. As fotos divulgadas oferecem aos fãs um vislumbre do que o documentário reserva, destacando momentos emocionantes de sua jornada final pelos palcos.
Dirigido por Flávia Moraes, o documentário reúne depoimentos de artistas de renome nacional e internacional, que exaltam a importância e o impacto cultural da obra de Milton. Filmado ao longo dos últimos dois anos, o longa retrata o laço profundo que o cantor mantém com seu público e como suas músicas, verdadeiras crônicas da alma brasileira, ultrapassaram fronteiras.
O documentário é uma produção conjunta da Canal Azul, Gullane, Nascimento Música e Claro, em associação com WhyMediaContent, Victal Studios e Rafael Smith, e será distribuído pela Gullane+. Contando com a narração de Fernanda Montenegro, o projeto conta com apoio cultural da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e do Ministério da Cultura, por meio da Lei Paulo Gustavo.
Sinopse: Milton Bituca Nascimento é uma homenagem que parte da turnê de despedida de Milton Nascimento, um dos maiores artistas do Brasil, para celebrar a simplicidade e profundidade de sua arte e legado.
Ficha Técnica:
- Direção: Flávia Moraes
- Roteiro: Marcelo Ferla e Flávia Moraes
- Supervisão Artística: Augusto Nascimento
- Direção de Fotografia: Pedro Rocha
- Montagem: Laura Brum e Flávia Moraes
- Direção Musical: Victor Pozas e Rafael Langoni
- Música: Milton Nascimento
- Narração: Fernanda Montenegro
- Produção Executiva: Gabriela Tocchio, Ana Saito, Pablo Torrecillas
- Produção Associada: Flávia Moraes, Victor Pozas, Rafael Langoni