RESENHA: TECA E TUTI: UMA NOITE NA BIBLIOTECA

BossIndica BossNotícias Filmes
1 1
Read Time:2 Minute, 41 Second

Teca é uma traça que foi encontrada e adotada por uma família de traças. 

Eles moram dentro da caixa de costura da avó de Zico (apaixonado por leitura).

Por ser a caçula, Teca é a mais medrosa e, por ser adotada, se sente diferente dos irmãos. 

Teca tem um ácaro de estimação que se chama Tuti seu companheiro fiel, que sempre acompanha ela em todas as suas aventuras. 

Um dia, Teca decide acompanhar os irmãos na busca por papel (que é o lanche favorito das traças). Nessa aventura, Teca encontra um livro que Zico tinha pegado na biblioteca. 

Teca se encantou quando viu a vovó lendo para Zico. Depois de um grande susto, Teca consegue escapar e volta para casa com os irmãos.  Mas ela continua inquieta e não consegue dormir pensando naqueles desenhos engraçados do livro, que logo ela descobriu serem, na verdade, letras. Toda noite, Teca voltava para ler o livro da vez.

Um dia Reca se dá conta de cada pedaço de papel que ela come do livro é um pedaço da história que vai embora.

Teca escuta falar da biblioteca e recebe um bilhete das histórias chamando-a, ela, o que Teca não ouviu é que a biblioteca era um lugar perigoso para as traças, pois tinha um exército de naftalina. Sem essa informação, Teca decide ir à biblioteca e pega carona em um livro que Zico ia devolver.

Teca conhece um rato de biblioteca que se chama João, ele ama os livros, mas não sabe ler. Teca decide ensinar ele a ler. Com isso nasce uma amizade, Teca pede ajuda a João para encontrar a história que chamava por ela.

João decide levar Teca até sua amiga dona Clarice. Só que dona Clarice era uma aranha que não gostava de traças porque as traças comem as páginas dos livros. Teca precisa fugir da aranha antes de João desfazer a confusão. 

Teca encontra uma porta e sente que é lá que a história que a chamava estava. Ela encontra o mundo atrás da estante. Quando os personagens descobrem que Teca é uma traça, resolvem pegar ela. Mas uma poeta misteriosa chega e salva Teca. A poeta era a mãe de Teca, que por conta de outras traças que comiam os livros, o bibliotecário soltou um exército de naftalinas. Para salvar Teca, a mãe dela escondeu-a num livro. Infelizmente, a mãe dela não conseguiu se salvar, mas pediu para dona Clarice contar sua história, para assim, no mundo atrás da estante, ela pudesse encontrar a filha.

Um filme com a direção de Tiago M. A. Lima, Eduardo Perdido, Diego M. Doimo. Roteiro: Diego M. Doimo, Fernando Miller.

O filme é uma animação muito legal e leve de se ver. O filme nos mostra que mesmo quando perdemos quem amamos, quando contamos as histórias dessas pessoas, elas continuam vivas em nossas vidas, em nossas mentes e corações. E claro, como o poder da leitura pode transformar toda uma comunidade, já que Teca ensina toda sua família a ler e ela também se torna uma escritora, contando a história de sua aventura na biblioteca e essa só é a primeira de muitas histórias que Teca escreveu.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
100 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *