Com estreia marcada nos cinemas dia 18 de julho, o filme traz elementos e referências de grandes clássicos do gênero slasher.
Durante o dia, apenas uma loja de móveis e artigos para casa. Mas quando a noite cai, tudo se transforma num cenário sinistro e arrepiante. Neste contexto se desenrola Hora do Massacre, o mais recente filme de terror do coletivo de diretores RKSS (Verão de 84), que chega aos cinemas no dia 18 de julho, com distribuição assinada pela Imagem Filmes.
A trama começa quando um grupo de jovens ativistas invade e vandaliza uma loja na tentativa de chamar atenção para a crise ambiental. O que eles não esperavam era ter que lidar com um segurança que resolve as coisas da forma mais sangrenta possível. Kevin (interpretado por Turlough Convery), adepto da caça primitiva, é um assassino em série que vai arrepiar a audiência deste novo terror, onde os elementos clássicos do gênero e o ativismo ambiental da geração Z se chocam em uma noite infernal e perturbadora.
Elogiado pela crítica internacional, Hora do Massacre fez parte da competição oficial de diversos festivais ao redor do mundo, como o Fantastic Fest do Texas, o Festival de Cinema de Sitges e o Festival de Cinema Fantástico de Paris.
O coletivo RKSS Film é composto por três diretores: Yoann-Karl Whissell, Fraçois Simard e Anouk Whissell. Seus trabalhos anteriores incluem “Turbo Kid” e “Verão de 84”, este último exibido no Festival de Sundance.
Sinopse:
Na tentativa de chamar atenção para a crise ambiental, um grupo de jovens ativistas decide invadir e vandalizar uma loja de móveis. No entanto, o protesto rapidamente se transforma em um verdadeiro massacre quando se veem presos lá dentro com um segurança com uma obsessão doentia por caça. Conforme a violência e o terror tomam conta da noite, os adolescentes se veem em uma luta desesperada por sobrevivência contra um assassino implacável e perturbador.