Os chefões do terror estão criando uma adaptação da série Walt Disney Television Animation que foi ao ar de 1994 a 1997.
Quase 30 anos depois de aparecer pela primeira vez como uma série animada de televisão, Gárgulas está alçando voo mais uma vez, desta vez em ação ao vivo.
Dois grandes nomes do ramo de criaturas, Gary Dauberman e Atomic Monster, banner de James Wan, conhecidos por suas colaborações nos filmes de terror de sucesso de Annabelle, se uniram para refazer o desenho animado dos anos 1990 como uma série de ação ao vivo para Disney +.
Dauberman escreverá, será o produtor executivo e será o showrunner da série com a Atomic Monster, a empresa dirigida por Wan e Michael Clear, juntando-se à produção executiva. O projeto é descrito como estando em desenvolvimento inicial na Disney Branded Television.
Gárgulas foi feito pela Walt Disney Television Animation e foi ao ar três temporadas, de 1994 a 1997. A premissa envolvia estátuas de gárgulas transferidas de um castelo na Escócia para a atual Nova York. Uma vez na Big Apple, as estátuas despertam de um feitiço milenar e assumem o manto de proteger a cidade, tornando-se, como dizia gravemente a narração do espetáculo, “pedra de dia, guerreiros de noite”.
A série, criada por Greg Weisman, surgiu em um momento de inovação na animação de séries, com Gárgulas pegando uma onda de shows com histórias mais complexas e tons mais sombrios que também incluíam Batman: a série animada e X-Men. Tal como acontece com esses programas, Gárgulas penetrou na consciência de uma geração de telespectadores que lhe deram status de culto.
Embora a Disney não tenha tentado abertamente adaptar a série para outros formatos, ela tentou desenvolver um recurso de gárgulas nos tempos modernos em 2010, na mesma época em que fez O Aprendiz de Feiticeiro. Este último decepcionou nas bilheterias e o projeto estagnou pouco depois.
Dauberman escreveu Annabelle, Annabelle: Creation e Annabelle Comes Home, que foram produzidos pela Atomic Monster e são parte integrante de The Conjuring Universe, de Wan, a franquia de terror de maior bilheteria de todos os tempos. Ele também escreveu o spin-off de Conjuring, The Nun.
A parceria tem sido frutífera não só pelo sucesso de bilheteria, mas também profissionalmente, já que Dauberman passou da máquina de escrever para a câmera, fazendo sua estreia na direção com Annabelle Comes Home.
E os dois também trabalharam juntos em Monstro do Pântano, a série de curta duração baseada no personagem da DC que foi transmitida na extinta plataforma DC Universe.
Dauberman, representado pela CAA, Industry Entertainment e Felker Toczek, continuou a ser um dos maiores talentos do terror da cidade, escrevendo a adaptação em duas partes de It, de Stephen King. A primeira parte se tornou o filme de terror de maior bilheteria de todos os tempos. Ele também tem a adaptação de King, Salem’s Lot, que escreveu e dirigiu para a Warner Bros., na lata.
A Atomic Monster foi uma das empresas por trás do sucesso de terror M3GAN e está desenvolvendo uma adaptação em série do quadrinho vencedor de Einer, The Good Asian, bem como uma adaptação do videogame de terror Dead by Daylight.