Episódio Especial de 30 anos com o título Power Rangers: Agora e Sempre trará atores originais da franquia em uma história original que se conectará à nova temporada, produzida pela Netflix.
Mighty Morphin Power Rangers foi criado pela Saban Entertainment em 1993 como uma adaptação da série japonesa Super Sentai, utilizando as cenas de ação originais em conjunto com novos trechos gravados com atores dos Estados Unidos.
No Brasil a franquia ficou conhecida por ser exibida no canal de TV a cabo Fox Kids e posteriormente na Rede Globo. A série Mighty Morphin Power Rangers foi encerrada após três temporadas, mas a franquia continuou com novos títulos e novo elenco a cada edição. Houve ainda dois filmes para o cinema baseados na série de TV e um filme original mais recente em 2017.
O episódio trará os Rangers em uma aventura original contra “uma ameaça familiar do passado em meio a uma ameaça global”. As imagens da filmagem mostram os heróis lutando contra inimigos da primeira temporada da série, os bonecos de massa “Putty” de Rita Repulsa. É possível que a ameaça familiar seja uma referência ao marido da vilã, Lord Zedd, apresentado na segunda temporada do show e que será o vilão da futura série Power Rangers: Cosmic Fury.
Em uma das cenas é visto o time completo de seis heróis transformados, entre eles o Ranger Verde, cujo ator Jason David Frank faleceu recentemente em 2022. Segundo Yost o título foi inspirado em um mantra da série: “Uma vez um Ranger, sempre um Ranger”.
O especial de 30 anos será literalmente um especial. Anteriormente foi reportado que teríamos uma mini-série, mas agora será apenas um longo episódio de 44 minutos. Segundo o portal, outros astros de Mighty Morphin irão aparecer nesse episódio de longa duração que serve como um fechamento para o formato de Power Rangers que conhecemos.