Funcionários da Disney devem retornar ao escritório quatro dias por semana, diz Bob Iger

BossNotícias BossTech Filmes
0 0
Read Time:4 Minute, 22 Second

Em um memorando enviado na segunda-feira, o CEO da Disney escreveu: “em um negócio criativo como o nosso, nada pode substituir a capacidade de se conectar, observar e criar com colegas que vem de estar fisicamente juntos”.

Pra quem ainda não entendeu os funcionários híbridos da Disney devem retornar ao escritório quatro dias por semana a partir de 1º de março, de acordo com um novo memorando do CEO Bob Iger.

Em um memorando aos funcionários na segunda-feira, Iger enfatizou sua crença no benefício de trabalhar juntos pessoalmente. Esta é uma das várias grandes mudanças no local de trabalho que Iger deve fazer desde que voltou a liderar a empresa em novembro.

“Também gostaria de informar que, ao me reunir com equipes de toda a empresa nos últimos meses, fui lembrado do enorme valor de estar junto com as pessoas com quem você trabalha. Como você já me ouviu dizer muitas vezes, a criatividade é o coração e a alma de quem somos e do que fazemos na Disney. E em um negócio criativo como o nosso, nada pode substituir a capacidade de se conectar, observar e criar com colegas que vem de estar fisicamente juntos, nem a oportunidade de crescer profissionalmente aprendendo com líderes e mentores”, diz o memorando.

Os funcionários serão solicitados a retornar ao trabalho nos escritórios de segunda a quinta-feira, de acordo com o memorando.

Analistas e especialistas esperavam que Iger fizesse mudanças radicais em um esforço para reformular a estratégia de streaming da empresa e também priorizar a tomada de decisões pelos criativos. Uma de suas primeiras grandes mudanças foi começar a reorganizar a divisão Disney Media & Entertainment Distribution e se separar de seu chefe, Kareem Daniel, que era um dos principais tenentes do ex-CEO Bob Chapek.

“Certamente, este é um momento de tremenda mudança – para nossa empresa, para nosso setor e para a economia global – mas, apesar dos desafios, no fundo continuo otimista”, escreveu Iger no memorando.

Iger também elogiou o desempenho de bilheteria de Avatar: The Way of Water e outros setores da empresa, ao mesmo tempo em que falou sobre como a ESPN lidou com a lesão de Damar Hamlin no ar e “mostrando graça sob pressão e apresentando os fatos aos telespectadores com total respeito e sensibilidade.”

O memorando completo de Iger está abaixo.

Prezados Companheiros Funcionários,

Feliz Ano Novo! Espero que todos tenham encontrado tempo para descansar e recarregar durante as férias. Desde que voltei para a Disney, tenho estado ocupado atualizando os muitos projetos empolgantes em andamento em todos os nossos negócios e fui inspirado por sua criatividade sem limites e pelo notável sucesso de tantos de seus empreendimentos recentes.

Pensei em mencionar alguns:

Pelo 7º ano consecutivo, o Walt Disney Studios foi o estúdio número um em bilheteria e, na semana passada, Avatar: The Way of Water se tornou o 7º filme de maior bilheteria de todos os tempos, e seu sucesso só continua a crescer. O Rei Leão comemorou seu 25º aniversário na Broadway em novembro – uma das três produções na história a atingir esse marco incrível. Os programas de entretenimento geral da Disney receberam um número líder do setor de menções nas listas de “Melhores de” no final do ano, incluindo sete dos 15 programas de televisão mais aclamados pela crítica do ano. Os parques, experiências e produtos da Disney terminaram o ano com força, com os convidados comemorando suas tradições de fim de ano e comemorando o ano novo nos destinos da Disney em todo o mundo, e a Walt Disney Imagineering marcou 70 anos de inovação e narrativa revolucionárias. E eu seria negligente em não mencionar como a equipe da ESPN lidou habilmente com a trágica lesão de Damar Hamlin, mostrando graça sob pressão e apresentando os fatos aos telespectadores com total respeito e sensibilidade. Realizações como essas me lembram o quanto nossa Empresa é especial.

Também gostaria de informar que, ao me reunir com equipes de toda a empresa nos últimos meses, fui lembrado do enorme valor de estar junto com as pessoas com quem você trabalha. Como você já me ouviu dizer muitas vezes, a criatividade é o coração e a alma de quem somos e do que fazemos na Disney. E em um negócio criativo como o nosso, nada pode substituir a capacidade de se conectar, observar e criar com colegas que vem de estar fisicamente juntos, nem a oportunidade de crescer profissionalmente aprendendo com líderes e mentores. Acredito que trabalhar juntos mais pessoalmente beneficiará a criatividade, a cultura e as carreiras de nossos funcionários da empresa.

A partir de 1º de março, os funcionários que atualmente trabalham de maneira híbrida serão solicitados a passar quatro dias por semana no local, visando de segunda a quinta-feira como dias de trabalho presenciais. Fique ligado para detalhes adicionais.

Ao embarcarmos em um novo ano, no histórico 100º aniversário da Disney e em todas as oportunidades diante de nós, temos muitos motivos para estarmos entusiasmados com o futuro. Certamente, este é um momento de tremenda mudança — para nossa empresa, para nosso setor e para a economia global — mas, apesar dos desafios, no fundo continuo otimista.

Obrigada. É uma honra poder trabalhar ao seu lado.

Melhoras,
Bob

Fonte: The Hollywood Reporter

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *