Avatar: O Caminho da Água (Critica)

BossComenta BossNotícias Filmes
1 0
Read Time:2 Minute, 29 Second

Borá falar dessa nova produção e continuação do diretor James Cameron, o filme Avatar: O Caminho da Água.

Antes de qualquer coisa quero informar aos leitores que nesta postagem encontrará alguns Spoilers, então avisados, vamos para a nossa critica,

Para iniciarmos quero falar sobre a critica negativa que esta repercutindo sobre o filme, alguns dizem que o filme não tem enredo, outros que só tem efeitos visuais e tirando isso não presta, outros que estão repetindo a mesma formula e assim em diante.

Mais ao assistir não consegui encontrar esses defeitos, inicialmente pode até existir alguns fatores que nos levam a ter esse sentimento, mais no processo de todo o filme você consegue entendo o porque o diretor James Cameron decidiu usar esse caminho.

Falando sobre o filme e suas questões técnicas, o que podemos elogiar de principio é os efeitos visuais que estão espetaculares, como fator de curiosidade o diretor James Cameron desenvolveu uma tecnologia para realizar melhores gravações debaixo da água, que foi utilizada no estúdio que contem mais ou menos 3 milhões cúbicos de litros de água, trazem uma sensação única e perfeita. Lembrando que nossa experiência foi assistir em IMAX.

Também podemos falar do roteiro que contém sim uma história solida e que apesar dos fatores utilizados fazem total sentido, como por exemplo o retorno do Coronel Miles ainda como o vilã, mas isso é um pequeno detalhe dentre tantos novos personagens e novos mundos que aparecem e iram aparecer. Ainda falando sobre o roteiro ele é desenvolvido com pontos que se conectam do inicio ao fim e também suas pontas que são deixar para resolver no próximo filme da saga.

Sobre os pontos que se conectam mencionados anteriormente, vou falar de duas cenas que marcam isso: no inicio do filme podemos observar dois fatores: o primeiro fator é que a personagem Neytiri inicia com uma reza com um tipo de terço em suas mão e a outro fator é que a história se inicia falando de nascimento e de vida. Já no final do filme esses fatores se conectam com a Neytiri finalizando sua reza e com a morte de seu filho mais velho.

Sobre a fotografia acho indiscutível a qualidade e as técnicas utilizado, como pode ou poderá ver no filme.

Ainda falando sobre a história ela inicia do ponto que parou, quando Neytiri e Jack Sully formam sua família e todo o ernredo vai se tratar sobre a questão familiar como a cobrança de um Pai sobre os seus filhos, sobre o Amor de Mãe, sobre filhos rebeldes e filhos que desejam a aprovação de seus pais, e sobre tudo a sobrevivência, e é claro junto disto tudo podemos ver uma critica sobre fatores do meio ambiente.

Agora sobre a minha visão pessoal a experiência de assistir esse filme em uma sala IMAX foi surreal, qualidade e definição impressionante, e o filme realmente me surpreendeu muito mais do que esperava, mais uma vez Avatar entrega muito além do que esperamos.

Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *