O produtor de ‘Lego Movie’, Dan Lin, não assumirá o cargo de chefe de cinema e TV da DC na Warner Bros, a notícia foi confirmada pela CNBC.
O produtor de cinema Dan Lin, que estava em negociações para se tornar chefe da unidade de filmes e TV da DC Comics da Warner Bros. Discovery, não aceitará o trabalho, afinal, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.
Os dois lados encerraram as negociações sem chegar a um acordo.

A notícia chega durante um período tumultuado para a recém-formada Warner Bros. Discovery. O CEO David Zaslav está tentando refazer a WarnerMedia depois de fundi-la com a Discovery em abril, incluindo demissões e eliminações de conteúdo do serviço de streaming HBO Max. As ações caíram cerca de 50% desde o fechamento da fusão.
Depois de discutir uma possível oferta da Warner Bros., Lin decidiu ficar na Rideback, a empresa de cinema e televisão que ele fundou e administra, disseram as pessoas, que pediram para não ser identificadas porque as conversas eram privadas. Ele produziu filmes como “The Lego Movie” e a adaptação para o cinema em duas partes de “It”, de Stephen King.
Um porta-voz da Warner Bros. Discovery se recusou a comentar. Lin não pôde ser encontrado imediatamente para comentar.
O produtor de cinema de 49 anos era o favorito para assumir o papel, com expectativas de que Lin se reportasse diretamente a Zaslav e contornasse os chefes de divisão da HBO e HBO Max, da Warner Bros. TV e da Warner Bros. pictures. As discussões do contrato tiveram complicações por causa da propriedade de Lin da Rideback e como a Warner Bros. Discovery o compensaria por isso, disseram duas das pessoas.
Os dois lados trocaram planilhas de termos e Lin queria manter a Rideback operacional com uma participação acionária de propriedade do WBD, disse uma das pessoas. Ambas as partes decidiram seguir em frente depois que as negociações emperraram, disse uma das pessoas.
Zaslav tem procurado alguém para firmar o navio na divisão de filmes da DC, lar de super-heróis como Mulher Maravilha e Superman, já que a Warner Bros. Discovery visa capturar o tipo de sucesso consistente desfrutado pelos Marvel Studios da Disney.
Recentemente, a Warner Bros mudou sua sequência de “Aquaman”, que estava prevista para ser lançada em março de 2023, para dezembro de 2023. “The Flash”, também com lançamento previsto para o próximo ano, está sob uma nuvem de controvérsia devido à sua estrela, Ezra Miller, enfrentando várias acusações, incluindo aliciamento infantil. Zaslav retirou o “Batgirl” quase completo de sua lista de lançamentos do HBO Max, permitindo que a empresa fizesse uma anulação de impostos.
Em abril, foi relatado que Zaslav havia se aproximado de Emma Watts, uma ex-executiva de cinema da 20th Century Studios e da Paramount, para assumir o manto, mas que Watts não aceitou o trabalho. A Warner Bros. Discovery está conversando com vários outros candidatos ao cargo, disse uma das pessoas. Zaslav se encontrou pessoalmente com Lin em sua tentativa de convencê-lo a aceitar o trabalho, disse outra pessoa.
Zaslav recentemente discutiu seu desejo de construir um “negócio de crescimento sustentável de longo prazo, muito mais forte e sustentável fora do DC” que se concentre na qualidade. O executivo está de olho em uma redefinição do universo cinematográfico da DC que estabeleceria um plano de 10 anos para a franquia.
Zaslav contratou o produtor de Hollywood Alan Horn em julho para atuar como consultor para ajudar o CEO a navegar no negócio de filmes. Horn, um executivo respeitado e veterano da Disney, estava com a Walt Disney Company quando começou a moldar seu Universo Cinematográfico Marvel e o relançamento da franquia de filmes Star Wars.
Ele também ajudou a trazer os filmes “Hobbit” para a tela grande, bem como a franquia de filmes Harry Potter de oito filmes e a trilogia Dark Knight de Christopher Nolan.
fonte: CNBC