Henry Cavill pode não estar vestindo uma capa vermelha, mas ele tem um novo show legal.
O ator, que na quarta-feira pendurou oficialmente sua capa do Homem de Aço depois que a Warner Bros., o popular jogo de guerra em miniatura de fantasia de ficção científica que está instalado na Amazon.
A Amazon está em negociações finais pelos direitos do jogo, produzido pela Games Workshop, após meses de negociações e se defendendo de empresas rivais que também buscavam os direitos.
Nenhum escritor ou showrunner está contratado, embora a Vertigo Entertainment também esteja vinculada à produção executiva.
Warhammer é semelhante a Dungeons & Dragons – os dados estão envolvidos no jogo – mas também apresenta miniaturas intrincadas que os jogadores podem colocar e mover em um campo de batalha ou mundo construído em modelo. A Games Workshop na década de 1980 fez miniaturas para D&D e lançou o jogo em 1987. Ele cresceu e se tornou o jogo de guerra em miniatura mais popular do mundo e gerou muitos imitadores.
O cenário do jogo é de 40.000 anos no futuro, onde as coisas são realmente sombrias. A civilização humana parou de progredir e está em uma guerra sem fim com alienígenas e seres mágicos, com deuses e demônios figurando em um sistema teológico de classes.
Os humanos compõem o Imperium of Man, que são militaristas. Uma raça de andróides semelhantes a esqueletos é conhecida como Necron; existe uma raça élfica conhecida como Aeldari e também Orks; Tyranids são alienígenas desagradáveis; e o T’au é uma raça alienígena de pele azul que pode oferecer alguma esperança.
Cavill é conhecido por ser um fã de Warhammer e pintar figuras. Como o projeto está em estágios iniciais – para reiterar, a Amazon ainda não fechou o acordo – este não é o próximo show de Cavill, que recentemente anunciou que estava saindo de seu papel principal em The Witcher, da Netflix.
Mas é uma jogada ambiciosa para a Amazon e pode oferecer um show épico em escala, pois combina os grandes elementos de ficção científica e fantasia, bem como uma série de personagens humanos e não humanos.