Os novos chefes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, estão nos estágios finais de preparação de seu plano plurianual antes da apresentação crucial da próxima semana ao CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav.
Chame isso de DC Rebirth ou DC: Genesis. Talvez chame isso de Crise de Identidade ou Ponto de Ignição. Esses títulos das séries anteriores de eventos de quadrinhos da DC descrevem apropriadamente o estado dos filmes da DC da Warner Bros., que estão à beira de uma nova era, mas não antes de um período de transição potencialmente confuso.
Uma limpeza da lousa é comum quando uma nova equipe executiva é criada para administrar um estúdio ou divisão, mas provavelmente há pouco precedente para a quantidade de Clorox que James Gunn e Peter Safran poderiam pulverizar enquanto se preparam para lançar o DC Studios e guiar o super-herói. filmes para a próxima meia década e além.
Nos últimos dias, a dupla voou de volta para Los Angeles da cidade nevada de Aspen, Colorado, onde estavam reunidos em um planejamento profundo e agora, como figuras sagradas descendo do topo da montanha, têm conjuntos de mandamentos ou uma Bíblia DC em mãos. Ou pelo menos um projeto de trabalho.
Gunn e Safran devem se encontrar na próxima semana com David Zaslav, o CEO da Warner Bros. Discovery que está reformulando radicalmente a empresa de mídia e que contratou a dupla em outubro para liderar uma recém-lançada divisão de filmes e TV. A dupla revelará a Zaslav um plano que deve expor sua visão. Embora grande parte de seu plano, que os insiders pintam como um trabalho em andamento e que ainda não foi aprovado, esteja sendo mantido no fundo da Batcaverna, detalhes de vários caminhos possíveis estão surgindo. E pelo menos um caminho que não está sendo seguido também foi revelado.
Várias fontes disseram ao The Hollywood Reporter que a Mulher Maravilha 3 de Patty Jenkins não está avançando e é considerada morta em sua encarnação atual.
Fontes dizem que Jenkins apresentou recentemente seu tratamento, co-escrito com Geoff Johns, e que Gunn e Safran, bem como os co-presidentes e co-CEOs da Warner Bros. Pictures, Michael De Luca e Pamela Abdy, deram a notícia ao cineasta, dizendo a ela que o projeto – como estava – não se encaixava nos novos (mas ainda em desenvolvimento) planos. Jenkins dirigiu e co-escreveu os dois filmes anteriores, estrelados por Gal Gadot e lançados em 2017 e 2020. Nenhuma decisão foi tomada sobre os próximos passos.
E embora os custos não sejam um fator – especialistas dizem que a DC Studios não terá nenhuma restrição financeira onerosa – o estúdio pode acabar economizando dezenas de milhões de dólares por não fazer a terceira parcela. Gadot, segundo fontes, estava a caminho de um pagamento de $ 20 milhões para Mulher Maravilha 3, enquanto Jenkins teria recebido $ 12 milhões. Esses números não incluem nenhum possível bônus de back-end.
A Warner não fez comentários.
Não está claro como qualquer futuro filme da Mulher Maravilha e a representação de Gadot do herói se encaixariam no novo plano da DC. Em um momento de coçar a cabeça, Gadot twittou do nada um agradecimento aos fãs na terça-feira, dizendo que estava grata por poder interpretar a heroína e modelo, acrescentando: “Mal posso esperar para compartilhar seu próximo capítulo contigo.” Não ficou claro se a atriz sabia ou não que o projeto estava sendo marcado.
O restante da lista da DC permanece em fluxo, ou pelo menos sendo mantido no bolso do próprio cinturão de utilidades de Gunn, mas há vários rumores e possíveis cenários a serem considerados antes da reunião da próxima semana.
O primeiro, que se baseia no fechamento de Mulher Maravilha 3 de Jenkins, é a cortina de encerramento do Snyderverse e os heróis escalados pelo cineasta Zack Snyder para sua Liga da Justiça. Este vê o encerramento de Man of Steel 2, com o retorno de Henry Cavill, e não tendo mais Aquaman, liderado por Jason Momoa.
Esses personagens farão uma participação especial em Flash, o altamente antecipado filme de aventura com viagem no tempo que será lançado em 16 de junho. Cavill filmou sua parte da participação especial em setembro. Mas fontes dizem que há um debate dentro do estúdio sobre se deve ou não manter a participação especial e se sua inclusão promete algo que o estúdio não tem planos de entregar.
Uma fonte da Warner adverte que nenhum plano foi finalizado e que o Flash continua sendo uma imagem desbloqueada.
A situação de Cavill é mais do que um pouco espinhosa, já que o ator fez uma participação especial em Adão Negro, o filme centrado na DC lançado em outubro. Na segunda-feira após a estreia do filme, Cavill postou um vídeo no Instagram onde anunciou: “Eu queria tornar isso oficial – estou de volta como Superman”.